Beno e Leni Zilz

23/04/2013 at 15:23 1 comentário

“Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois Ele subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus ; antes a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até a morte e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira  e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho, nos céus, na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória  de Deus Pai.” Fp.2: 5-11                            

Estávamos acomodados com a nossa vida:  trabalho –igreja, igreja-trabalho.  Leni é advogada, trabalhava em escritório próprio e Beno estava trabalhando como corretor de imóveis, depois de uma longa temporada como empresário no ramo da construção civil. Quando por influência e palavra firme de irmãos queridos, acordamos para o desafio que se mostrava maior do que nós. Tinhamos trabalhado no campo missionário já havia 20 anos, e quando saímos deixamos para trás desentendimentos e inquietações  . Nesse período a raíz de amargura cresceu e chegou ao ponto de cauterizar o nosso coração, deixando o peso sobre os nossos ombros. Entretanto, Deus em sua infinita misericórdia começou a nos acordar para o fato,  e usou de amados em Cristo para  “nos colocar na parede”. Afinal, nos dispusemos diante do Senhor, e ao pedirmos perdão, necessário  se fez tomamos a decisão de consertar o que por muito tempo nos deixou a mercê das artimanhas do inimigo. Voltamos para  a Palavra da Vida – Atibaia- São Paulo, lugar tão abençoado pelo Senhor, e   ao nos depararmos com aquele irmão em Cristo, choramos,  perdoamos e fomos perdoados,  aliviados do fardo que tão tenazmente nos assediava.  

Como é maravilhoso o amor de Jesus!! Com nossos votos renovados nos  colocarmos diante Dele a  disposição, prontos a ouvir a sua voz.

Assim, após termos tido um convite para trabalharmos em outra missão, onde vimos claramente a mão do Senhor mostrando a sua vontade, e não permitindo que fossemos para Florianópolis, entendemos que talvez o tempo “do campo” já havia cessado.

Mas, Deus com sua infinita sabedoria nos tinha guardado algo muito especial!

Quando ganhamos o convite de trabalhar aqui em Boa Vista na MEVA, pensamos…”nós vamos”… se este é o caminho…- Isso foi em meados de junho/2012. Em agosto/2012 a nossa igreja em Porto Alegre nos incentivou a conhecermos o campo missionário, o qual já conhecíamos há muito tempo de ouvir falar, e também já tínhamos convite para atuarmos nos idos 1977 através de Sr Nilo e D. Mary Hawkins. Trabalho desenvolvido por irmãos com dedicação e amor ao Senhor em favor dos povos indígenas. Nos colocamos à disposição do Senhor – a única coisa que pedimos foi uma resposta rápida, (pois estamos na casa dos sessenta e sessenta e cinco anos) então, estabelecemos janeiro de 2013 para virmos.

 Deus nos abençoou de tal forma,  acertamos as nossas contas, pagamos nossas dívidas, o sustento foi garantido pela nossa igreja em P. Alegre ( Batista Alemâ), pelo Conselho Missionário da Igreja Pentecostal O Brasil para Cristo, e diversos irmãos  de diversas denominações evangélicas, não restando dúvida em nossos corações quanto ao chamado.

Chegamos em Boa Vista, no dia 31 de janeiro de 2013, com  alegria e disposição, onde fomos recebidos com muito amor e carinho!

Não foi fácil  deixarmos para trás a nossa família que é composta de três filhos, uma filha, genro, noras e quatro netos. Mas sabemos que a benção do Senhor está sobre eles, e sobre nós, e que Ele vai suprir também essas necessidades, para honra e Glória do seu nome! Amém.

Com amor, pelos laços do Calvário,

 Beno Nelson Zilz e Leni Zilz

Anúncios

Entry filed under: Notícias.

Uma História de Natal (sem enfeites, árvores e nenhuma neve)

1 Comentário Add your own

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


"DEUS TINHA UM ÚNICO FILHO E FEZ DELE UM MISSIONÁRIO." David Livingstone

Estatísticas

  • 70,553 acessos

%d blogueiros gostam disto: